?Oplano de habitação federal vai no mesmo sentido do plano dedesenvolvimento do Governo Serra que já está aí, em andamento?, disse opresidente do Secovi-SP (Sindicato da Habitação), João Crestana, duranteabertura de encontro que recebeu o secretário de Desenvolvimento doGoverno do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, na sede da entidade, naquinta-feira (26/03).

Alckmin foi o convidado do eventoPolítica Olho no Olho, que, desta vez, reuniu mais de 120 empresários dosegmento. A cada mês, o encontro traz personalidades envolvidas comtemas importantes da atualidade para a cidade e o País, a fim dedisseminar conhecimento e ampliar a discussão dos mesmos.

O secretário paulista de Desenvolvimento enfatizou que o Secovi ?temdefendido muito o planejamento urbano e enfrentado o desafio deconstruir boas cidades?. Em sua palestra de uma hora e meia de duração,abordou os principais projetos de infraestrutura do governo de SãoPaulo, enfatizando que em 2009 serão investidos R$ 20,6 bilhões noEstado.

Alckmin também adiantou que, ainda este ano, ogoverno de São Paulo aprovará uma nova proposta para desoneração do ICMSpara investimentos privados, além da expansão de linha de crédito, parafomentar micro e pequenas empresas inovadoras.