Grupo de trabalho vai discutir agenda do setor com a concessionária

A diretoria do Secovi-SP recebeu na última quinta-feira, 4/5, o presidente da Enel Distribuição São Paulo, Max Xavier Lins, para discutir a pauta do setor imobiliário referente aos serviços prestados pela concessionária de energia elétrica.

Desde o projeto até a administração de imóveis, condomínios e loteamentos, vice-presidentes da entidade apresentaram particularidades, sugestões e pleitos das diversas atividades imobiliárias que mantêm interface com a companhia.

Max Lins sugeriu que as ações aconteçam em três etapas, com prazo definido para cada uma delas: enfrentar as pendências (questões já abordadas), discutir as demandas dos segmentos com áreas específicas da concessionária, e aprimorar a normatização, com razoabilidade e bom senso.

Por tratar-se de agenda em construção e dinâmica, foi definida a composição de um grupo de trabalho, com representantes do Secovi-SP e da Enel. As medidas contemplam também a criação de um canal de comunicação exclusivo para atendimento de incorporadoras, construtoras, administradoras de condomínios e de imóveis, loteadoras, síndicos profissionais, entre outros associados ao Secovi-SP.

Aproximação

No final de agosto de 2022, Max Lins e sua equipe técnica receberam comitiva liderada pelo presidente do Secovi-SP Rodrigo Luna para um tour pelas dependências da nova sede da Enel, na Avenida das Nações Unidas.

Composto por cerca de 30 pessoas, o grupo visitou os painéis de controle que monitoram desde a emissão de contas de luz até os grandes equipamentos de alta tensão, e discutiu questões relacionadas a segurança de operação, normas, processos, novos prazos de atendimento, mercado livre de energia, soluções em energia, mobilidade elétrica e inovação.

“Reforçamos o nosso propósito de manter contato próximo com a distribuidora de energia”, disse, à época, o presidente do Secovi-SP, Rodrigo Luna.