A Secretaria Estadual da Habitação conduzida por Lair Krähenbühl – vice-presidente licenciado do Secovi-SP – acaba de publicar o livro “Panorama da Habitação de Interesse Social do Governo do Estado de São Paulo”.

A publicação fala sobre a reestruturação da política do governo do Estado para o setor, com apresentação das novas diretrizes e do plano de ação para solucionar o déficit habitacional no Estado.

Krähenbühl explica que a regularização fundiária é tão importante quanto a construção de novas habitações, razão pela qual a medida é uma das prioridades da atual gestão. “Com o apoio do governador José Serra, adotamos medidas importantes para assegurar às famílias a legalização do imóvel eo registro de propriedade a custos acessíveis para a população de baixa renda”, afirma o secretário.

Para ele, moradia digna e legalizada é fundamentla para o exercício da cidadania. “A habitação é imprescindível na promoção da seúde, segurança, educação e qualidade de vida. Em 2009, os resultados de todos esses esforços serão ainda mais visíveis”, garante Krähenbühl.

Os interessados em consultar a publicação devem se informar com a Biblioteca do Secovi-SP.