Emilio Kallas, vice-presidente do Secovi-SP, ao lado do secretário Penido

Em reunião da vice-presidência de Incorporação Imobiliária e Terrenos Urbanos do Secovi-SP, realizada dia 21/6, na sede da entidade, o secretário municipal da Prefeituras Regionais, Marcos Penido, falou um pouco das suas metas à frente da Pasta a um público aproximado de 90 empresários.

O momento atual, segundo o secretário, está começando a mudar e, justamente por isso, as pessoas e instituições têm de defender suas convicções e se unirem. Ele destacou a importância das eleições de outubro, principalmente dos representantes do Congresso Nacional. “Falta uma bancada de empreendedores”, disse Penido, completando que ninguém deve ter vergonha de levantar e defender suas bandeiras e seus interesses.

Gestão – Penido elogiou a importância do trabalho desenvolvido pelo ex-prefeito João Doria – pré-candidato ao governo do Estado pelo PSDB – e do seu substituto no governo municipal, Bruno Covas.

Apesar de estilos diferentes de gestão, o governo é de continuidade. “Doria quebrou paradigmas com seu arrojo e oxigenou a prefeitura. Agora, Bruno Covas vai fazer acontecer, porque tem consciência da necessidade de desburocratizar processos e diminuir o tamanho do Estado. A morosidade no licenciamento e na aprovação de projetos, por exemplo, gera mais custos para o comprador e desânimo para o empreendedor”, ressaltou Penido.

Emilio Kallas, vice-presidente de Incorporação e Terrenos Urbanos do Secovi-SP, conduziu a reunião, onde foram tratados outros temas de relevância para o setor, como distratos e panorama do mercado imobiliário.

Confira as fotos da reunião.