Secretário Samuel Rossilho participou do evento

Com auditório lotado, o secretário municipal de Habitação e presidente da Cohab Campinas (Companhia de Habitação Popular), Samuel Rossilho, participou na manhã desta quinta-feira, 10/5, do encontro da política Olho no Olho, promovido pela Regional do Sindicato da Habitação na cidade.

Mais de cem pessoas ocuparam o auditório do Hotel Vitória para acompanhar o evento. Estiveram presentes autoridades e representantes de entidades, entre eles, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Campinas, André Von Zuben; os vereadores do município, Campos Filho e Marcos Bernadelli; o diretor da Secretaria de Habitação de Campinas, Vinicius Riverete; o diretor da Habicamp (Associação Regional da Habitação), Francisco de Oliveira Lima Filho; o diretor regional do SindusCon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo), Marcio Benvenutti; o diretor técnico da Cohab, Jonatha Pereira; o vice-prefeito de Limeira e o secretário de Habitação de Limeira, respectivamente, Júlio César Pereira dos Santos e Igor Dorta Rodrigues, além de demais profissionais da área.

Na ocasião, foi abordada a Lei Complementar 184, de 1° de novembro de 2017 – EHIS/Cohab (Empreendimentos Habitacionais de Interesse Social). A iniciativa, aprovada pela Câmara de Campinas em outubro passado, vai permitir, entre outras coisas, a simplificação dos procedimentos de aprovação dos empreendimentos habitacionais projetados para o município, reduzindo prazos de aprovação de até três anos para 90 dias. Além disso, os empreendedores privados poderão formalizar parcerias com a Cohab-Campinas para desenvolver e implementar projetos.

Para o diretor Regional do Secovi em Campinas, Marcelo Coluccini, a iniciativa foi uma ótima oportunidade para a discussão de um tema tão sensível e urgente para o município como o déficit habitacional. “Por meio deste encontro, esperamos ter contribuído para o debate público em torno de uma Lei que pode beneficiar muitas famílias. E também promover a aproximação entre o poder público e empreendedores que possa alavancar novos projetos voltados ao desenvolvimento da cidade”, pontuou.

Diretor Regional do Secovi em Campinas, Marcelo Coluccini

 

* Com informações da Cohab Campinas