ONE – Novos Empreendedores do Secovi-SP recebeu no último dia 15/7 avisita do secretário municipal de Habitação, Orlando de Almeida.

Sob a coordenação de Guilherme de Lucca, integrante doNE, a reunião contou com a presença de 35 jovens empresários. Naabertura, Helena Camargo relatou sua participação no Sima (SalãoImobiliário de Madri), na Espanha, em maio deste ano.

Confira no link abaixo a apresentação preparada por Helena e LuizaCamargo sobre um dos maiores eventos do gênero do mundo e que inspirou acriação do Sisp (Salão Imobiliário São Paulo), que chega à sua terceiraedição este ano, organizado pelo Sindicato, em parceria com ReedExhibition/Alcantara Machado.

O secretário Orlandofalou sobre a sua trajetória profissional, iniciada no final da décadade 60. Seu primeiro trabalho na área foi na imobiliária Itaplan.

Ele falou sobre a fiscalização passa, a partir de 15 dejulho de 2008, a punir, de forma mais rigorosa, os empresários queinsistem em burlar a lei Cidade Limpa, através da publicação da portariaintersecretarial de número 254/2008 SMSP/SEHAB. As subprefeiturasdeverão apurar as denúncias da população de imediato, objetivando aconstatação e o flagrante da irregularidade.

Todos osestabelecimentos que forem identificados serão fiscalizados no prazomáximo de 24 horas. Caberá, para os empreendimentos imobiliáriosinfratores, a suspensão do Alvará de Aprovação e/ou Execução pelo prazode 15 dias, em caso de reincidência a punição dobra.

Outro ponto do almoço foi a questão da fiscalização, sem que alguémperguntasse, o Secretário afirmou que a prefeitura está fazendo todos osesforços necessários para combater qualquer tipo de contravençãocometida por um servidor público. Ainda segundo Orando, o prefeitoGilberto Kassab está determinado em apurar quaisquer irregularidades epunir os responsáveis.

Falou sobre as dificuldadesencontradas na administração pública e suas experiências no setorprivado. Questões de ocupação de solo e sustentabilidade também foramdiscutidas.