A Rede Imobiliária Secovi reúne no dia 19/5, a partir das 9h30, grandes seguradoras para apresentar modalidades que podem ser adotadas por imobiliárias no atendimento a seus clientes. Dentre as opções, destacam-se: seguros de condomínios; de incêndio, para resguardar o patrimônio do locador de imóveis; seguro-fiança locatícia; títulos de capitalização para garantia da locação, entre outros.

Participam do debate: Bradesco Seguros, Cap Fiador, Icatu, Mapfre, Porto Seguro e SulAmérica. Na ocasião, representantes dessas empresas discutem a melhor forma de usar cada modalidade de seguro que atende ao mercado de imóveis.

Um dos pontos a serem enfocados é como compor as necessidades do locador, contratante do seguro fiança, com as do locatário, que, em tese, deve arcar com esse custo, que fica em torno de 1,5 vez o valor do aluguel. Muitos locatários não têm condições de suportar esse gasto, o que acaba abrindo margem de negociação com o proprietário do imóvel locado para que ele arque com parte do investimento.

Imobiliárias que têm parcerias com empresas seguradoras podem, ainda, desenvolver um portfólio de serviços diferenciados para ofertar a seus clientes. Intermediar e atuar como agente consultor na conciliação das necessidades de locadores e locatários na contratação do seguro fiança é um exemplo. De acordo com o Secovi-SP, 18% dos contratos de aluguel fechados na cidade de São Paulo têm o seguro fiança como garantia. A opção mais utilizada é o fiador (46,5%), seguida pelo depósito caução (35,5%).

Interessados em participar do evento, que acontece na sede do Secovi-SP (Rua Dr. Bacelar, 1.043) podem se inscrever pelo telefone (11) 5591-1306.