Dia 7/4, na sede do Secovi-SP, cerca de 200 associados (de pequenas,médias e grandes empresas) analisaram o pacote habitacional lançado pelogoverno federal, com a participação de importantes representantes daCaixa Econômica Federal.
Este foi o tema do primeiroencontro da série ?Observatório Imobiliário?, dedicado à discussãotécnica de assuntos relevantes às atividades do setor.
Na opinião dos participantes, a reunião foi histórica. O programaMinha Casa, Minha Vida se constitui em uma oportunidade e umaresponsabilidade.
?Empresariado e Caixa têm detrabalhar em conjunto para que o programa dê certo. Para tanto, algumascondições são fundamentais, como preço realista e remuneratório para queo mercado possa produzir na faixa de renda de zero a três saláriosmínimos. Além disso, e igualmente importante, que todos os funcionáriosda Caixa, órgãos ligados ao licenciamento ambiental e das prefeiturasmunicipais sejam devidamente treinados, motivados, controlados eresponsabilizados?, ressaltou o presidente do Sindicato, João Crestana.
Confira, abaixo, apresentação sobre o Programa feita durante oencontro pelo economista-chefe e diretor do Secovi-SP, CelsoPetrucci.