Pré-requisitos:

Ter sido aprovado no curso Administração de Condomínios Módulo I, oferecido pela Universidade Secovi ou ter 02 anos de experiência na área, comprovada através de uma declaração redigida em papel timbrado da empresa, assinada pelo responsável, scaneada e enviada até o dia 28/07/2014, para o e-mail para universidade@secovi.com.br.
Universidade reserva-se ao direito de rejeitar os pedidos de inscrições, após a análise da declaração que será apresentada pela empresa.

Competência

Este curso contribui para o desenvolvimento da seguinte competência:
Preparar os participantes a exercerem cargos gerenciais ou executivos para atuar em diversas áreas da empresa, empreendimento ou condomínio de forma a ampliarem a visão de administração de condomínios mobilizando conhecimentos, habilidades e atitudes relacionadas com as diversas funções que compõem essa tarefa. Além disso, este curso envolve as seguintes ações:
– Compreender a importância do atendimento ao cliente
– Identificar diferentes formas de postura, perfil e de habilidades do profissional da área.
– Compreender conceitos essenciais de direito processual e condominial
– Compreender os procedimentos de RH
– Compreender as rotinas Administrativas
– Identificar e organizar os procedimentos para a execução de assembleias
– Aplicar os procedimentos que envolvem custos, aplicação de tributos, impostos e taxas.
– Compreender os conceitos de manutenção predial
– Integrar as diferentes áreas que compõem o trabalho de administração
– Planejar ações de administração condominial.

Ementa
– Atendimento ao Cliente
– Direito
– Conflitos Trabalhistas
– Custos e Cálculos
– Tributos, Impostos e taxas
– Manutenção Predial II
– Ética

Programa
Atendimento ao Cliente
– Conceitos e tendência do mercado de atendimento ao Cliente na área de Condomínio
– Cliente interno x externo
– Fidelização do Síndico/Condômino
– Formas de enfrentar o estresse do dia a dia
– Postura, Perfil e Habilidades do profissional

Direito
– Direito Geral
– Direito Condominial
– Direito Processual

Conflitos Trabalhistas
– Obrigações Contratuais (contrato de trabalho como instrumento de prevenção de conflitos)
– Terceirização de Serviços e Responsabilidade do Contratante
– Preservação do Meio Ambiente de Trabalho (dano moral, assédio moral e sexual).

Custos e Cálculos
– Cálculos Matemáticos e elaboração de planilhas de custos

Tributos, Impostos e taxas
– Retenções e pagamentos

Manutenção Predial II
– Questões Ambientais
– Equipamentos e Instalações
– Fachadas, Caixas d´água, Desinsetização, Incêndio e Vistoria
– Normas Regulamentadoras (NRs)
– Atestados
– Segurança
– Acessibilidade

Ética
– Ética e moral
– Código de Ética
– Compreender os artigos do Código de Ética do IREM e aplica-lo a situações reais
– Explicar o significado das relações fiduciárias
– Identificar fatores que contribuem para conflitos e interesses
– Explicar como o Código do IREM é aplicado

Estratégias de Aprendizagem
Foram organizadas como estratégias várias situações ativas de aprendizagem que possibilitarão ao participante trocar constantemente de ideias e dividir com os docentes as experiências de cada um. Serão utilizadas proposições de problemas, discussões em grupo, enriquecidas com exemplos reais trazidos pelos docentes.

Avaliação da Aprendizagem
Será realizada prova de avaliação e apresentação de trabalho com a finalidade de identificar o nível de aprendizagem conforme os objetivos estabelecidos. Média de aprovação seis.

Perfil dos Docentes
– Fernanda Lisboa
– Guilherme de Barros Monteiro Ribeiro
– Ivana Lopes
– Jaques Bushatsky
– João Paulo Rossi Paschoal
– Karina Zuanazi
– Marco Cesar Braga Gubeissi
– Sergio Meira de Castro Neto
– Wanda Sanchez
– Wilson Cedismondi

Certificado com avaliação
a)
Serão fornecidos certificados aos alunos aprovados na entre a avaliação e trabalho de conclusão e que tiverem uma freqüência mínima de 75%.
b) Serão fornecidos certificados aos alunos que tiverem frequência mínima de 75%.

Carga horária e organização curricular: 60 horas

Investimento

Curso Completo Presencial
 

Participantes

À vista

Parcelas

Sócios Secovi

R$ 2.400,00

2X R$ 1.248,00

3X R$     848,00

4X R$     648,00

5X R$     528,00

Demais Interessados

R$ 2.880,00

2X R$ 1.498,00

3X R$  1.018,00

4X R$    778,00

5X R$    633,00

 

Informações Importantes:
1) Os pagamentos parcelados só serão aceitos desde que a última parcela seja quitada até o penúltimo dia do curso.
2) Em casos de cancelamento ou adiamento do curso:
O Curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.
Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, correspondente a PESSOA FÍSICA ou PESSOA JURÍDICA apontada na ficha de inscrição como responsável pelo pagamento, em até 20 (vinte) dias úteis após indicação dos dados bancários.
Na hipótese de adiamento, serão devolvidos, MEDIANTE REQUERIMENTO do PARTICIPANTE endereçado ao e-mail da universidade@secovi.com.br, 100% do valor pago, também por meio de depósito em conta bancária indicada por ele, em até 20 (vinte) dias úteis após indicação dos dados bancários.
O reembolso em ambos os casos será feito única e exclusivamente em nome de quem efetuou o pagamento.
3)  Inclui material didático; coffee-breaks e certificado da Universidade Secovi.
4) A Universidade reserva-se o direito de alterar as datas, horários ou mesmo cancelar programas, dependendo do número de interessados.
5) A Universidade reserva-se ao direito de alterar datas, horários ou mesmo cancelar programas, dependendo do número de interessados.

 

Pontuação PQE:

 

No segmento de administração de condomínios/Associações de Adquirentes de Lotes

 

 

Especialista em Administração Condominial é um reconhecimento formal aos profissionais que estão capacitados a exercer a função mediante o cumprimento de exigências mínimas de educação fundamental e profissional específica, tempo de experiência, dentre outros requisitos. Um dos objetivos da certificação eAC® é criar um diferencial competitivo e aprimorar o mercado de trabalho na administração condominial, propiciando às administradoras melhores critérios de seleção de gerentes.

 

O Institute of Real Estate Management (Instituto de Administração de Propriedades Imobiliárias) – IREM® é uma comunidade internacional de administradores de propriedades dedicados a práticas comerciais éticas, visando maximizar o valor do investimento no mercado imobiliário e promover um conceito superior de se gerir propriedades por meio da educação e do compartilhamento de informações. Fundado em 1933, tem sede em Chicago e mais de 90 capítulos distribuídos em 8 países, incluindo o Brasil (Chapter 111 – São Paulo). Afiliado à National Association of REALTORS® (Associação Nacional de Corretores de Imóveis dos Estados Unidos) – maior e mais importante associação do mercado imobiliário do mundo, o IREM® é a casa de todos os profissionais ligados ao segmento de administração de propriedades.

 

A Accredited Residential Manager (Administrador de Propriedades Residenciais Credenciado) – ARM® é a certificação conferida pelo IREM® que reconhece profissionais de acordo com os mais altos padrões em educação, experiência e ética na administração de propriedades residenciais, contando com mais de 3.400 profissionais certificados em 8 países, incluindo o Brasil.

 

 Realização: