Ainda há vagas para o I Encontro de Construtores e Incorporadores que o Secovi-SP realiza em sua sede, nesta sexta-feira, 26 de junho, das 8 horas às 12h30. Profissionais especialistas do setor da construção vão discutir oportunidades para o aprimoramento da relação e a integração do trabalho de diversos players – projetistas, construtores, incorporadores entre outros –, com o objetivo de melhorar processos, resultados e reduzir custos.

Para Luiz Henrique Ceotto, diretor de Design e Construction da Tishman Speyer Properties e palestrante no painel “Panorama dos modelos de negócio na Incorporação e na Construção”, um dos principais pontos do encontro é conscientizar os players quanto à necessidade de se organizarem para trabalhar com processos e planejamento. “Fundamentalmente, o foco é transformar a nossa cadeia produtiva em uma cadeia de valor, na qual cada elo adicione valor perceptível ao cliente final”, diz Ceotto, também membro do Comitê de Tecnologia e Qualidade do SindusCon-SP.

Palestrante do painel sobre o papel das empresas de projeto, o diretor da Procion Engenharia e vice-presidente da Abrasip (Associação Brasileira de Engenharia de Sistemas Prediais), Luiz Olimpio Costi, afirma que a realidade do mercado da construção mudou e as ações entre os seus agentes têm que mudar também. “A exigência do consumidor aumentou, e essa nova postura requer mudanças por parte do setor para atendê-lo. Isso fica claro com os adventos da Norma de Desempenho e da sustentabilidade. É um momento extremamente importante e o papel do projeto é fundamental: ele deve ser usado em sua plenitude pelos agentes do setor. É no projeto que se exercita, que se simula antes de uma obra iniciar e atingir um resultado mais efetivo”, diz.

Jorge Batlouni Neto, diretor técnico da Técnum & Corporate Empreendimentos Imobiliários e vice-presidente do SindusCon-SP, vai explorar em sua palestra que a relação de parceria entre incorporadores e construtores é muito benéfica, pois, a partir dela, é possível conseguir uma obra melhor, com melhores custos e qualidade.

Além dos especialistas citados, também participam como palestrantes André Glogowsky, membro do Conselho da Hochtief do Brasil e integrante do Conselho Consultivo do SindusCon-SP; e Rubens de Almeida, da Linker Informática e Tecnologia e diretor Comercial da Imóvel em Ordem; além de Carlos Alberto de Moraes Borges, vice-presidente de Tecnologia e Qualidade do Secovi-SP, que será o mediador do debate final. Confira a programação completa.

Realizado em parceria com o SindusCon-SP (Sindicato da Construção), o evento tem apoio da Abrasip (Associação Brasileira de Engenharia de Sistemas Prediais), ABECE (Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural), Aureside (Associação Brasileira de Automação Residencial e Predial), AsBEA (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura), IBI (Instituto Brasileiro de Impermeabilização) e Agesc (Associação Brasileira de Gestores e Coordenadores de Projeto).

Informações e inscrições pelo telefone (11) 5591-1306 e no site.