O próprio nome do projeto, Arquitetura de Morar, e de seus condomínios, como Águas de Março, vêm de títulos de canções do maestro. Concebido para valorizar o cotidiano dos novos e antigos moradores da região e proporcionar maior qualidade de vida a todos em seu entorno, o Arquitetura de Morar oferece estrutura de bairro, com ruas bem cuidadas, praças conservadas, traçadas para a prática de caminhadas e jogging.

Os valores que Tom Jobim queria perpetuar inspiraram a arquitetura e o desenvolvimento do empreendimento. Como contrapartida ao direito de uso da imagem do maestro, a Camargo Corrêa comprometeu-se a contribuir e apoiar os projetos do Instituto Antônio Carlos Jobim, que preserva e divulga a obra do maestro, além de desenvolver projetos e pesquisas nas áreas de educação, música brasileira, arte e ecologia. O patrocínio de obras de relevância cultural também faz parte dessa parceria.

No lançamento, a Camargo Corrêa encomendou uma nova edição do Cancioneiro Tom Jobim, livro que foi entregue a cada um dos compradores do empreendimento. Ainda em 2007, haverá o lançamento do Cancioneiro Vinícius de Moraes, obra também patrocinada integralmente pela Camargo Corrêa. Para completar a trilogia, a empresa patrocina, no próximo ano, mais um Cancioneiro, o de Chico Buarque de Hollanda.

Como o ponto alto do empreendimento é a preocupação com o meio ambiente e com a comunidade local, os moradores ganharão, do Arquitetura de Morar, um viveiro de plantas a ser construído pela Camargo Corrêa, para ser sede de atividades educacionais e também para permitir a formação de profissionais.

Localizado nas proximidades de raro pedaço preservado de Mata Atlântica, no Jardim Sul, no Morumbi, este empreendimento, de conceito inovador, está sendo desenvolvido numa área de 400 mil metros quadrados. São 160 mil m² de terrenos, que abrigarão um total de 25 empreendimentos, num projeto para ser finalizado em dez anos.

Em parceria com a prefeitura de São Paulo, no final de 2006, a Camargo Corrêa deu início ao projeto. Está agora na fase de implantar toda a infra-estrutura e urbanização do bairro, para o que pretende utilizar materiais ecológicos na pavimentação de ruas e calçamentos, adotando praças e revitalizando o paisagismo da região.

Por isso, o Arquitetura de Morar conta com todos os elementos para se tornar referência, no País, na arte de morar bem. Some-se a cada um desses ingredientes a sincera homenagem ao maestro Tom Jobim.