Ovice-presidente de Sustentabilidade do Secovi-SP, Ciro Scopel, acompanhaos trabalhos da Câmara Brasileira da Indústria da Construção referentesao Projeto CBIC de Construção Sustentável, iniciativa que envolvediversas entidades do setor, lançada em 1º/7.

?Percebemos que o Sindicato está na mesma linha programática daCBIC, no sentido de estender os conceitos da sustentabilidade a todos ossegmentos que integram a cadeia do setor, a partir de esclarecimentos eum intenso trabalho de conscientização?, afirma Scopel.

Segundo ele, a área de sustentabilidade do Secovi-SP estáidentificando informações úteis à construção de modelos que atendam atodas as atividades imobiliárias. ?Estamos em contato com diversosorganismos, trocando e coletando conhecimentos para oferecer ferramentasque facilitem a adoção de práticas sustentáveis desde a concepção doprojeto de um empreendimento até a pós-ocupação, ou seja, a operação doscondomínios. Afinal, a sustentabilidade plena ? que consideraresponsabilidade social, meio ambiente e aspectos econômicos – nãoacontece apenas em um momento do processo imobiliário, pois depende douso adequado de seus produtos e serviços?, conclui.