Inspirado na Ópera de Paris e inaugurado em 1911, o Theatro Municipal de São Paulo é um dos cartões postais da cidade

Fazer turismo na região educa, diverte erevela a força de uma região feita para morar, trabalhar, viver

Impulsionado por várias ações, o processo de recuperação do centro da cidade avança de forma consistente. Uma delas é o Programa Requalifica Centro, da Prefeitura de São Paulo, que autoriza o retrofit de edifícios antigos e abre a possibilidade da oferta de milhares de novas moradias no local, além de salas de escritórios ou serviços de hospedagem e eventos.

Ao lado de outras medidas importantes, com ênfase na limpeza, iluminação e segurança públicas, a possibilidade de mais pessoas habitando e usufruindo a ampla infraestrutura instalada no centro da cidade é significativa. E fazer turismo na região é a melhor forma de acompanhar a transformação que está acontecendo.

Opções não faltam. São nada menos que 50 atrações. Museus, teatros, igrejas, shoppings, galerias, centros culturais, edifícios emblemáticos, parques, monumentos, palácios, ruas temáticas, viadutos memoráveis.

Para dar visibilidade aos locais mais importantes da cidade de São Paulo, a prefeitura oferece o programa “Vai de Roteiro”, uma série de passeios guiados gratuitamente pela capital em pontos turísticos estratégicos. Dentre eles, o que proporciona uma jornada pelo Centro Novo, visitando ícones como o Theatro Municipal, a Biblioteca Mário de Andrade e muitos outros. Confira esta e outras informações sobre tudo o que acontece na região em www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/turismo/menu/index.php?p=336459 e https://todospelocentro.prefeitura.sp.gov.br/.

 

Ver coluna em PDF