A cidade de Campinas é reconhecida como um dos polos universitários mais importantes do estado de São Paulo, concentrando várias faculdades conceituadas do Brasil.

Muitos dos estudantes que ingressarão nesses cursos vêm das mais diversas regiões do País. Com a demanda alta desde dezembro, o setor imobiliário continua aquecido neste começo de ano em Campinas. Outro fator que contribui para o aumento da procura são os alunos já matriculados que aproveitam o período para mudar de residência.

De acordo com o diretor de Intermediação Imobiliária e Marketing da Regional Secovi no município, Rodrigo Coelho, muitos alunos moram em outros Estados, portanto, é aconselhável que o interessado já esteja com sua documentação pessoal em mãos ao iniciar a procura por uma casa. “É interessante que o estudante já leve toda a papelada necessária para a elaboração do contrato de locação, pois, ele corre o risco de perder a vez no imóvel por causa da demora em reunir a documentação. ”

O diretor também chama a atenção para as garantias locatícias necessárias para firmar o contrato. “Hoje em dia, existem várias alternativas que possibilitam concretizar a operação e que dão segurança ao proprietário do imóvel como seguro fiança, título de capitalização ou o tradicional fiador. Vale cada um escolher o que mais se adequa a sua necessidade”, explica.