Em vez de pactuar com o clima pessimista de alguns setores, oscorretores devem aproveitar momentos considerados difíceis para ganharmais dinheiro. Afinal, várias fortunas conquistadas pelo mundo foramconstruídas justamente em períodos críticos da história, como as guerrasmundiais, por quem usou a criatividade e soube aproveitar asoportunidades.
Inspirado nesse preceito, o Secovi-SPestá promovendo uma série de encontros e palestras, promovidas peloPrograma Qualificação Essencial (PQE). A ordem é rever os conceitospessoais e profissionais em reciclagens e treinamentos, investir emconhecimento por meio de leitura de títulos do setor e usar acriatividade para encontrar mecanismos que ajudem a aproveitar estestempos turbulentos por conta da crise internacional.
Tudo isto pode soar estranho aos leigos, mas são orientaçõespreciosas dirigidas aos profissionais de vendas, trazidas pelo professorJosé Júlio Pires na palestra sobre ?Vendas ? a ferramenta mais indicadacontra a crise?, nesta quinta-feira (12/3), na sede do Sindicato.
Com 39 anos de experiência em consultoria de Marketing eVendas e professor, há 28 anos, da Associação dos Dirigentes de Vendas eMarketing do Brasil (ADVB), o palestrante disse que a profissão deVendedor é a melhor do mundo, porque é um eterno recomeçar, enfrentardesafios. ?Os bons profissionais de venda se destacam, principalmentequando a coisa não vai bem e crise o nosso País enfrenta,freqüentemente, desde que foi descoberto. Então, o vendedor deve seimunizar de notícias negativas porque se fala tanto em crise, mas nuncase consumiu tanto no Brasil?.
Ainda segundo o professorJosé Julio Pires, o vendedor ativo terá muito mais chances de ser bemsucedido profissionalmente e as parcerias podem ser um diferencial – egrandes aliadas – nas negociações bem sucedidas.
Estapalestra valeu 25 pontos para os associados do PQE. No próximo dia 16/3começa o curso de Aperfeiçoamento em Técnicas de Zeladoria, ministradopela equipe técnica do SENAC. Mais informações no WWW.secovi.com.br/pqeou pelos telefones: (11) 5591-1198 e 1250.