O vice-presidente de Assuntos Turísticos e Imobiliários do Secovi-SP, Caio Calfat, participou na última sexta-feira (10/9) de reunião sobre a implementação do Distrito Turístico Serra Azul. Os prefeitos de Itupeva, Jundiaí, Louveira e Vinhedo, respectivamente, Marcão Marchi, Luiz Fernando Machado, Estanislau Steck e Dario Pacheco também participaram do encontro, realizado no parque aquático Wet’n Wild.
“Tivemos a oportunidade de fazer os ajustes no ofício que será encaminhado ao governo do Estado de São Paulo. Trata-se de uma etapa crucial para a implantação do Distrito Turístico”, explicou o anfitrião do encontro, Alain Baldacci, diretor presidente do Wet’n Wild e integrante da vice-presidente de Assuntos Turísticos e Imobiliários do Secovi-SP.
Caio Calfat destacou a localização estratégica do novo Distrito Turístico, que está inserido entre as regiões metropolitanas de São Paulo e de Campinas, ao lado do aeroporto de Viracopos, e contempla vários parques, como o Wet’n Wild e Hopi Hari, além de resorts, empreendimentos consolidados e outros em desenvolvimento. “Esse será um dos maiores destinos turísticos do Brasil”, destacou Calfat, que é presidente da Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil (ADIT).
“A implantação do Distrito Turístico Serra Azul trará riqueza para a região, emprego e renda”, disse prefeito de Itupeva, Marcão Marchi. Para o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, “esse é um projeto substancial, que extrapola as nossas fronteiras regionais.”
O prefeito de Louveira, Estanislau Steck, sugeriu melhorias viárias e de mobilidade urbana para a região que abrigará o Distrito Turístico. “Estamos avançando para a implantação do maior Distrito Turístico da América do Sul, que trará desenvolvimento à nossa região”, resumiu o prefeito de Vinhedo, Dario Pacheco.
Representando o governo estadual, o chefe de Gabinete da Secretaria de Turismo e Viagens, Wagner Hanashiro, e o diretor de Projetos Estratégicos da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo (Setur), Gustavo Grisa, se colocaram à disposição para auxiliar os municípios e afirmaram que a implantação do Distrito Turístico dependerá, entre outros fatores, da sinergia entre as cidades.