A convite do NE – Novos Empreendedores do Secovi-SP, o presidente da holding WTorre, Walter Torre Jr., participou da reunião do grupo no dia 24/6, coordenada por Tony Gonçalves.
O presidente João Crestana deu as boas-vindas ao empresário que, segundo ele, é um empreendedor, um pioneiro. “Existem pessoas inteligentes conseguem nos convencer, com argumentos lógicos e técnicos, que certas coisas são impossíveis de serem feitas. E tem outras pessoas que fazem, sem perguntar se é possível ou impossível. Nosso convidado é uma dessas pessoas. Ele simplesmente faz”, elogiou Crestana.
O empresário Walter Torre Jr. contou como ele fez e faz para alcançar o sucesso empresarial. Antes, ele dividiu sua preocupação com relação à inflação de demanda no mercado imobiliário. “Precisamos estar atentos a inflação de demanda, algo que o brasileiro não conhece. São várias pessoas querendo a mesma. Isso está para acontecer. Teremos milhares de obras e, no máximo, 60, 70% de material para essas obras. E aí, muitas pessoas querendo comprar o que tem poucas unidades”, excplicou.
Torre Jr. deu o exemplo da feira. Choveu, faltou tomate e o preço subiu, porque tem 10 pessoas querendo oito tomates. Isso não tem nada a ver com o custo de produção e sim com o valor, isto é, dimensionar quanto o tomate passou a valer naquele instante. Isso é inflação de demanda.”
Tecnologias construtivas – O engenheiro Walter Torre Jr. foi responsável pela implantação de novas tecnologias construtivas, como o Sistema Tilt-Up. “É uma construção extremamente simples e rápida”, revelou, destacando que ainda hoje a sua empresa é a única a ter uma máquina de terraplanagem controlada a laser. “Não dá para entender porque ninguém mais tem.”
“Precisamos antever o que está para acontecer. Precisamos estar três meses à frente. O Brasil está sofrendo uma mudança brutal de demanda. Eu recomendo imaginar como fazer a coisa daqui a um ano. Agrupem fornecedores e parcerios, pois só vai chegar lá quem tiver o time completo. Nós, há dois anos, lançamos um programa de fidelidade aos fornecedores, antevendo o que estava por vir. Eu recomendo que, quem possa, faça isso também”, aconselhou Torre Jr.
Durante o evento, o empresário anunciou em primeira mão a parceria da empresa com a Sociedade Esportiva Palmeiras, que irá transformar o campo esportivo na primeira arena multiuso das Américas. O investimento é de aproximadamente R$ 300 milhões. O estádio terá capacidade para 45 mil pessoas em jogos de futebol e 60 mil em eventos.