Na segunda-feira, 25/6, durante o evento Warm Up, serão revelados os trabalhos das startups inscritas no MoviMente que passarão para a próxima etapa. A iniciativa do Secovi NE está em sua segunda edição, que recebeu 126 projetos inovadores para o mercado imobiliário, 70% a mais que a primeira.

Uma comissão avaliadora elegerá os 15 melhores trabalhos, em estágio de tração, e cinco em estágio de ideação/MVP (Produto Mínimo Viável, na sigla em inglês).

Os selecionados irão se apresentar no Pitch Battle, dia 16/7, para uma banca “estrelada”, com grandes nomes do setor imobiliário e da inovação, da onde sairão os cinco semifinalistas (estágio de tração) para as etapas finais.

O Warm Up, que será realizado no Cubo com vagas esgotadas, ainda contará com palestra a “Como fazer negócios entre empresas e startups” de Marco Poli, da ClosedGap Ventures. Participarão representantes das startups inscritas e empresários do setor imobiliário em um ambiente propício para networking.

Inovação no mercado imobiliário

De acordo com Marcia Taques, coordenadora de Estratégias Digitais do Secovi-SP e do MoviMente, o grande crescimento de projetos inscritos na edição 2018 do MoviMente é uma evidência local de uma tendência mundial: a inovação na construção e no mercado imobiliário.

A etapa final da iniciativa acontecerá na Convenção Secovi 2018, em agosto, quando as três startups vencedoras serão anunciadas.

O MoviMente conta com parcerias estratégicas com Abramit, ABStartups, Buildin, Cietec, Construtech Ventures, Fiabci Brasil e LigaNext e tem o patrocínio de A Predial, BNZ for startups, ClickFund. Control Alt Web, Lello, Mega e Vitacon.

Para saber mais sobre o MoviMente, acesse o site.