Rodrigo Luna

Rodrigo Luna e Ely Wertheim, presidentes da entidade, fizeram parte de dois painéis do Fórum Brasileiro das Incorporadoras

Com o mote “Transformando o Futuro do Setor e do País”, o Incorpora 2024 – Fórum Brasileiro das Incorporadoras, realizado pela Abrainc nesta terça-feira (24), contou com a presença de lideranças e autoridades para discutir temas que impactam o mercado imobiliário. O Secovi-SP foi representado no evento pelos presidentes Rodrigo Luna e Ely Wertheim (executivo).

Rodrigo Luna participou do painel “Impactos do Cenário Nacional no Mercado Imobiliário”, juntamente com o presidente da Abrainc, Luiz França, e o vice-presidente Financeiro da CBIC, Eduardo Aroeira Almeida. Mediado pelo jornalista Wiliam Waack, os debatedores destacaram tendências e desafios que o atual cenário nacional impõe ao setor imobiliário no Brasil. Uma reflexão sobre as perspectivas para o futuro próximo, identificando oportunidades e riscos que podem afetar o crescimento e a estabilidade do setor.

Ely Wertheim

Já Ely Wertheim debateu como incorporadoras e instituições financeiras estão explorando novas estratégias de funding, como a securitização de recebíveis e a emissão de CRIs e LCIs, que têm visto aumentos significativos em seus volumes, no painel “Perspectivas do Mercado Imobiliário Média e Alta Renda (MAP): O Que Esperar?”, ao lado de Ubirajara Freitas, CEO da Tegra Incorporadora; Fabrício Mitre, CEO da Mitre Realty; Fabio Zveibil, VP de Crédito com Garantia de Auto e Home da Creditas; e Guilherme Manzi, gerente de Negócios do Setor Imobiliário Núclea; e moderado pela jornalista Carol Nogueira. O papel das fintechs também foi destacado, mostrando como elas trazem inovações que facilitam o acesso ao crédito e tornam o processo de financiamento mais ágil.

Com uma programação robusta, incluindo a apresentação de uma pesquisa inédita da Brain Inteligência Estratégica sobre o mercado de Médio Padrão, o evento contou com a presença de Jader Filho, ministro das Cidades; Dario Durigan, secretário-executivo do Ministério da Fazenda; Inês Magalhães, VP de Habitação da Caixa; Gilson Finkelsztain, presidente da B3; além de empresários do setor e lideranças do poder público.