chave casa O Secovi-SP promoveu em Bauru, no último dia 14/10, encontro de empresários do setor imobiliário da região com o secretário de Estado da Habitação, Rodrigo Garcia, com o objetivo de promover o Programa de Lotes “Morar Bem, Viver Melhor”, que oferecerá lotes urbanizados para famílias que tenham renda entre um e cinco salários mínimos.

A intenção do road show é mobilizar empreendedores de todo o Estado a inscreverem seus loteamentos, sejam eles concluídos ou licenciados, até 30 de novembro. De acordo com Garcia, os municípios serão atendidos, conforme oferta, a partir de dezembro. “Vamos inovar na política habitacional com uma nova forma de atendimento à população com um programa que vem também para apoiar o loteador na venda do seu lote urbanizado”, disse.

O presidente do Secovi-SP, Flavio Amary, afirmou que o Programa de Lotes foi estruturado com o apoio do Sindicato da Habitação para reduzir o déficit habitacional no Estado. “Esse programa é uma das alternativas que irão movimentar e ampliar o sistema de aprovação e viabilização dos loteamentos. Ao mesmo tempo, vamos contribuir com a economia. Por meio de parcerias com a iniciativa privada, esse programa vai gerar emprego e renda”, disse Amary.

Após a fase de credenciamento dos lotes, o governo estabelecerá quais cidades serão contempladas pelo programa na primeira fase. “Trata-se de uma contribuição ao setor imobiliário que é muito bem-vinda. O Secovi-SP, por sua Regional em Bauru, apoia a Secretaria de Estado da Habitação nesta iniciativa. Ganha o empresário e, principalmente, o cidadão de baixa renda, que sonha com sua casa própria”, afirmou o Diretor Regional do Secovi em Bauru, Riad Elia Said.

O Programa de Lotes oferece subsídio de até 90% do valor da área para famílias de baixa renda. Os lotes terão valor entre R$ 25 mil e R$ 35 mil. As loteadoras poderão inscrever até 50% dos terrenos de um mesmo empreendimento. Os sites da Secretaria de Estado da Habitação (www.habitacao.sp.gov.br) e da CDHU (www.cdhu.sp.gov.br) contam com uma seção dedicada ao Programa de Lotes, em que há um passo a passo para que as empresas loteadoras localizem os editais da iniciativa para cada uma das regiões do estado e com todos os detalhes para que possam se inscrever.