Presidente da República, Michel Temer, na sede do Secovi-SP

Em atendimento a uma antiga reivindicação do Sindicato da Habitação, a Caixa Econômica Federal lançou, em 8/8, na sede do Secovi-SP, o Produlote – uma nova linha de crédito voltada para a produção de lotes urbanizados. Para a solenidade, o presidente do Secovi-SP, Flavio Amary, recebeu o presidente da República, Michel Temer, e o presidente  da Caixa, Gilberto Occhi. O produto é considerado uma importante medida de estímulo ao desenvolvimento urbano.

A previsão é de que sejam destinados R$ 1,5 bilhão para a linha ainda neste ano. Empresários que tenham lotes em produção já podem, inclusive, utilizá-la. O empreendimento pode ser produzido e contratado em módulos, medida que permite facilitar a produção e as vendas. “Acredito que o programa ajudará a diminuir o déficit habitacional no País porque teremos mais um incentivo para investir na construção. Certamente, São José do Rio Preto, por ter uma demanda muito forte em termos de loteamentos, será um dos municípios beneficiados pela medida”, afirmou Alessandro Nadruz, diretor Regional do Secovi em São José do Rio Preto.

Durante a fase de obras, a empresa paga juros e atualização monetária apenas sobre o valor do financiamento liberado, que obedece a evolução do cronograma das obras dos loteamentos. Após a conclusão, a empresa tem até 54 meses para quitar o débito.