Na imagem: Ricardo Paixão, Nelson Parisi, Emília Campos e Claudio Hermolin

O impacto da nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) para as imobiliárias foi o tema de reunião realizada pela vice-presidência de Intermediação Imobiliária e Marketing do Secovi-SP, na última quinta-feira, 22/10. Com palestra da advogada Emília Campos, especialista na área, associados da Rede Imobiliária Secovi puderam esclarecer dúvidas sobre a conduta a ser adotada a partir de vigência da Lei, ocorrida em 27/8. As penalidades previstas pela nova regra, no entanto, serão aplicadas somente a partir de agosto de 2021. 

Em pauta, os conceitos relativos à LGPD, as responsabilidades das imobiliárias no momento da captação de dados para cadastro e análise econômico-financeira, a manutenção e o processamento das informações, bem como dicas para as pequenas empresas se adaptarem às novas regras. “As empresas de compra e venda de imóveis vão continuar trabalhando, captando leads, porém, com mais estratégia e assertividade”, comentou Emilia, enfatizando que não é preciso parar de prospectar clientes, desde que o processo respeite os protocolos requeridos pela Lei. 

O presidente da Rede Imobiliária Secovi, Nelson Parisi, enfatizou a importância da iniciativa e da manutenção dessas orientações para o bom andamento do trabalho das empresas de intermediação imobiliária. “Este foi apenas o primeiro passo e já trouxe muitos esclarecimentos aos nossos associados. Nossa intenção é apresentar ainda mais casos práticos e dicas para o atendimento das regras da LGPD durante o Rede Show 2020”, disse, referindo-se à segunda edição do evento exclusivo voltado a imobiliárias, que acontece no início de dezembro. 

A iniciativa também contou com as participações do vice-presidente de Intermediação Imobiliária e Marketing do Secovi-SP, Claudio Hermolin, e do vice-presidente da Rede Imobiliária Secovi, Ricardo Paixão.