Em uma edição 100% on-line, o Encontro Nacional das Administradoras de Condomínios – Enacon, organizado pelo Secovi-SP com o apoio de importantes instituições do mercado imobiliário, aconteceu nos dias 11 e 12/11.

O apresentador e comediante Edson Júnior foi o mestre de cerimônias e conduziu com bom humor os mais de 400 inscritos, que puderam acompanhar as palestras divididas em oito paineis, visitar o showroom e realizar networking nos dois dias de evento. 

Na programação, um rico conteúdo sobre os principais temas que envolvem o universo condominial. No primeiro dia (11/11), logo após a saudação de Hubert Gebara e Basilio Jafet, respectivamente, vice-presidente e presidente do Secovi-SP, a jornalista Denise Campos de Toledo fez uma análise detalhada do cenário econômico atual. 

Em seguida, os especialistas Júlio Paim, André Baldini, Danilo Frota, Mariana Corrêa falaram sobre a importância da transformação digital das administradoras. Depois foi a vez do Painel Jurídico com os advogados  Jaques Bushatsky, Marcelo Terra, Karina Negreli, João Paulo Rossi Paschoal e Luiz Ribeiro, que abordaram questões como relações trabalhistas na pandemia, locação de curta temporada, conflitos de vizinhança, reabertura de áreas comuns, entre outras.

A palestra de encerramento do dia foi do professor e filósofo Mário Sérgio Cortella, que destacou a importância das mudanças para enfrentar os desafios em tempos pandêmicos. 

Segundo dia 

Os advogados Emilia Campos e Rubens Carmo Elias Filho explicaram os conceitos e a aplicabilidade da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), em vigor desde agosto deste ano. 

Depois, o especialista Cauê Oliveira compartilhou as melhores práticas e culturas empresariais, dando dicas para as administradoras atenderem seus clientes. Sob o olhar dos empresários Antonio Couto, José Roberto Graiche Júnior, Leonardo Schneider e Marco Gubeissi, foram discutidas as tendências do segmento. 

O jornalista Caco Barcelos fez a palestra de encerramento do evento, falando sobre desigualdades e oportunidades no País. 

O Enacon 2020 contou com patrocínio de Atlas Schindler, Souza Lima, Bradesco, Vila Velha, Airbnb, Superlogica, CashMe, Júpiter, Empresta Capital, Group Software, Athos/GoSoft, Mapfre, Haganá, Pormade, Winker e Sindiconet, como mídia parceira. 

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