Celular, tempo e coragem. Essas foram as três principais dicas de Rapha Avellar, empreendedor e especialista em marketing digital na palestra de encerramento do Rede Show, dia 3/12, sob a coordenação de Claudio Hermolin, vice-presidente de Intermediação e Marketing do Secovi-SP.

“Um aparelho de celular é a única ferramenta que o profissional precisa ter para marcar presença na internet”, afirmou o especialista, que reiterou a importância de estar presente nas plataformas digitais e, de forma simples, mostrar a jornada da empresa.

“O celular virou a grande engrenagem na produção de conteúdo. Ele tem capacidade de produção em escala de foto, vídeo, entre outras, para distribuição de conteúdo gratuito. O celular é o ponto de convergência de todos os olhares ao longo do dia”, destacou Avellar, acrescentando que não é preciso orçamento. “O único custo é o tempo.”

A produção de conteúdo não é um luxo de poucos, mas uma necessidade de muitos, disse Avellar, que chamou a atenção para a velocidade das mudanças. “O grande desafio dos negócios é ter coragem para se adaptar às transformações. Para isso, o profissional precisar estar na trincheira e se conectar com as pessoas”, disse o especialista, para quem “a pandemia não mudou o que as pessoas buscam”.

Avellar reiterou a importância do momento de compra. “Se além de vender, a imobiliária conseguir fazer uma ação social, melhor ainda. As marcas precisar estar presentes.”

O Rede Show contou com patrocínio de SegImob, Porto Seguro, Realogy, Zap+ (diamante), Fix, Superlógica, Housi e Startup iConatus (bronze).