Presidente do Secovi-SP, Ely Wertheim durante primeira aula do curso

A segunda edição da Semana de Imersão Imobiliária começou nesta segunda-feira, 17/10, e vai até sexta-feira, 21/10.

Resultado de parceria de sucesso entre o Secovi-SP e a Fundação Getúlio Vargas (FGV EAESP – Escola de Administração de Empresas de São Paulo), o curso tem curadoria da equipe técnica da Universidade Secovi-SP e do professor de Finanças da FGV-EAESP, Marcio F. Gabrielli.

Em período integral, os 30 alunos matriculados no curso terão aulas teóricas e práticas, com a realização de visitas monitoradas a empreendimentos, empresas e hubs de tecnologia e informação.

O presidente executivo do Secovi-SP, Ely Wertheim, apresentou aos jovens o funcionamento geral de um empreendimento imobiliário, com exibição do passo a passo a ser seguido entre a concepção do edifício até a sua entrega.

Celso Petrucci, economista-chefe do Secovi-SP

Em sua aula, Wertheim destacou as dificuldades vividas pelos incorporadores na cidade de São Paulo em razão das travas do Plano Diretor Estratégico (PDE), e citou o emblemático Edifício Copan, no centro da cidade de São Paulo, como exemplo de excelência em empreendimento, com alto adensamento e uso de fachada ativa, com lojas e restaurantes no térreo. “Contudo, atualmente não é possível fazer esse tipo de prédio, em razão dos impedimentos legislativos”, destacou.

A união do Secovi-SP e da Fundação Getúlio Vargas EAESP tem o objetivo de promover educação de qualidade na prática, com integração entre professores e alunos. “Dessa forma, pretendemos estimular as habilidades individuas dos alunos e utilizá-las em projetos estratégicos e eficazes voltados para a transformação de pessoas e cidades”, define o presidente executivo do Secovi-SP.

Confira no Flickr mais fotos do curso.