A Secretaria Executiva de Mudanças Climáticas do Município de São Paulo (Seclima SP), apresentou na última semana seu projeto de implementação do Plano de Adaptação da Cidade e de inserção do vetor climático nos processos decisórios da municipalidade integrados à taxonomia ESG (Ambiental, Social e Governança).

Totalmente inovador, o projeto firma Matriz ESG, abrangendo 43 tarefas distribuídas em 5 eixos, e apresenta Cartilha ESG. Os materiais trazem em seu escopo tarefas estruturantes no âmbito climático para a administração pública, apoiando o comprometimento da Prefeitura do Município de São Paulo com relação às diretrizes e metas de sustentabilidade ambiental, boas práticas sociais e governança.

Os esforços planejados serão empreendidos para neutralizar as emissões de gases de efeito estufa no município de São Paulo até 2050, antevendo as ações necessárias para fortalecer a resiliência, aumentar a capacidade adaptativa e reduzir as vulnerabilidades sociais, econômicas e ambientais da população paulistana.

Acesse os documentos:


Secovi-SP e o compromisso com a agenda ESG

O Secovi-SP também está atento às transformações do mundo, em especial aos temas que integram a pauta ESG (Ambiental, Social e de Governança). A implementação desta agenda abre grandes oportunidades e a entidade busca oferecer diretrizes para que as empresas do setor imobiliário avancem também nesta pauta.

Seguindo essa linha, a entidade realiza evento no próximo dia 17 de novembro, para discutir “O impacto ESG nos negócios imobiliários atuais e futuros”, com a participação de Marcos Bicudo, presidente do conselho de administração do CEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável) e presidente da Vedacit, e Aron Zylberman, diretor dos institutos Cyrela e SYN.

Além de debater os efeitos práticos de todo esse processo com especialistas no tema, o encontro marca o anúncio do Manifesto ESG Secovi-SP, por meio do qual, em nome do setor, a entidade torna público o seu compromisso essa agenda global.

Dirigido a lideranças empresariais do mercado imobiliário, o encontro tem credenciamento a partir das 12 horas, e acontece durante almoço, das 12h30 às 14h30, na sede do Secovi-SP. Interessados deverão se inscrever antecipadamente. Acesse aqui.