Secretário Guilherme Afif Domingos  na abertura do encontro

Encontro Nacional das Administradoras de Administradoras de Imóveis e Condomínios prossegue até sexta-feira, 30 de junho, com painéis temáticos, experiência e networking

Com o auditório do Milenium Centro de Convenções lotado de participantes vindos de vários Estados brasileiros e de países como Estados Unidos, Espanha, Colômbia e Porto Rico, começou na manhã de hoje (28/6) a 19ª edição do Encontro Nacional das Administradoras de Condomínios, organizado pelo Secovi-SP com o apoio de importantes instituições do mercado imobiliário nacional.

A abertura do evento contou com a presença de Guilherme Afif Domingos, secretário de Projetos Estratégicos do Estado de São Paulo, representando o governador Tarcísio de Freitas. Afif Domingos falou sobre os planos de mudança da sede do governo estadual para o centro da cidade de São Paulo, destacando a importância da intervenção urbana que será realizada na região.

“O Estado de São Paulo precisa ajudar a prefeitura e cravar no Centro da cidade a marca do governo de São Paulo”, destacou, salientando a importância de o governo buscar a racionalidade administrativa. Ele citou que o governo tem 64 imóveis, que abrigam 25 mil pessoas em 850 mil metros quadrados de área na Capital e revelou que “será criada a Esplanada das Secretarias na Praça Princesa Isabel, no bairro dos Campos Elíseos”, adiantando que os empreendimentos públicos serão administrados pela iniciativa privada.

 Rodrigo Luna, presidente do Secovi-SP, destaca a importância do encontro como  oportunidade para networking e debate sobre as melhores práticas.

Em sua fala, Rodrigo Luna, presidente do Secovi-SP, destacou a importância do encontro como oportunidade para networking e debate para o desenvolvimento de melhores práticas.

“Precisamos atender o consumidor cada vez mais exigente e esclarecido, que busca ter mais experiências e entrega de bons produtos”, disse, mencionando que, no Brasil, são quase 35 milhões vivendo em condomínios, o que equivale a 17% da população brasileira.

Entre 2023 e 2025, serão entregues 1.700 empreendimentos na cidade de São Paulo, resultando em mais de 28 mil condomínios, sendo que 90% dos condomínios são residenciais.

“Precisamos cuidar e atender para que esse condomínio não se deprecie e que tenha uma administração eficiente para atender os moradores”, salientou Luna.

 Moira de Toledo, vice-presidente de Administração Imobiliária e Condomínios do Secovi-SP, fala sobre a importância da convivência nos condomínios.

Também participaram do painel de abertura, Pedro Wähmann, presidente do Secovi Rio e coordenador da Câmara Brasileira de Comércio e Serviços Imobiliários (CBCSI) da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC); José Roberto Graiche Júnior, presidente da Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (Aabic); e Moira Toledo, vice-presidente de Administração Imobiliária e Condomínios do Secovi-SP e presidente da Comissão Organizadora do Enacon Secovi-SP 2023.

Confira as fotos da abertura, acessando o link.

O Enacon Secovi-SP prossegue até sexta-feira, 30 de junho, com painéis temáticos, experiência, exposição e networking qualificado. Patrocínio de Atlas Schindler, Grupo Souza Lima, Superlogica, RS Serviços, Ultragaz Airbnb, Atala Engenharia, Empresta Capital e Group Software. Expositor: Acqua Reduz, Condolivre, Condocash, Grupo Edificare, Fedcorp, Meta Benefícios, Modulocker, vendperto e Sicoob. Apoio: Bem estar Hospitalar, Jupiter Desentupidora, Dez Emergência, Engeform Energia, Mega Leilões, Meridional Serviços Tercerizados, ZMR Advogados e Onde Pouso, Smart. Media Partner: Estadão, Sindiconet, SindicoLab e Papo Condominial.