Pesquisa traz desempenho de lançamentos, vendas, oferta e preços, dentre outras informações

O mercado imobiliário de Jundiaí lançou, no primeiro semestre do ano, 1.206 unidades residenciais novas, com variação positiva de 50,6% em relação a igual período de 2022. O VGL (Valor Global Lançado) de R$ 419,5 milhões foi 43,3% superior ao total registrado no primeiro semestre do ano passado (R$ 292,8 milhões).

As vendas recuaram 26% na comparação semestral de 2023 (1.204 unidades) e de 2022 (1.640 unidades). O VGV (Valor Global de Vendas) no período foi de R$ 435,5 milhões, com queda de 31% frente ao primeiro semestre do ano anterior.

A cidade encerrou o semestre com oferta final de 1.341 unidades, todas no segmento de outros mercados, com VGO (Valor Global da Oferta) de R$ 634,9 milhões.

Os dados são da Pesquisa Secovi-SP, em parceria com a Brain Inteligência Estratégica, divulgada nesta quinta-feira, 23/11, durante o Encontro do Mercado realizado conjunto com a Proempi (Associação das Empresas e Profissionais do Setor Imobiliário em Jundiaí e Região).

O encontro contou com palestra do economista-chefe do Secovi-SP, Celso Petrucci, sobre “Panorama do mercado imobiliário e perspectivas econômicas para 2024”; análise dos dados da pesquisa de Jundiaí com Guilherme Werner, sócio consultor da Brain; e apresentação do ranking de rentabilidade imobiliária das cidades da região, feita por Eli Gonçalves, vice-presidente de Comercialização e Inteligência de Mercado da Proempi.

Acesse íntegra da pesquisa.