Secovi-SP participou de audiência pública presidida pelo relator da matéria no Legislativo municipal, o vereador Rodrigo Goulart

O Secovi-SP participou de audiência pública realizada pela Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente da Câmara Municipal de São Paulo na quinta-feira, 11/5, para debater o PL 127/2023, que trata da revisão intermediária do Plano Diretor Estratégico (PDE).

Presidida pelo relator da matéria, o vereador Rodrigo Goulart (PSD), a iniciativa discutiu temas como meio ambiente, habitação e mobilidade, e contou com a participação do governo municipal, por meio de diversas secretarias, e de representantes de movimentos de moradia e de entidades de classe do setor.

O assessor executivo da vice-presidência Assuntos Legislativos e Urbanismo Metropolitano, Eduardo Della Manna, representou o Secovi-SP e disse que o aspecto mais importante a ser enfrentado na cidade de São Paulo é a maior inclusão social.

“E quando se fala em inclusão social, estamos falando também em inclusão territorial. Nesse sentido, é muito importante que reforcemos, na revisão, aqueles pontos do Plano Diretor que permitam trazer mais moradores para os setores da cidade que hoje concentram o maior número de empregos formais”, enfatizou.

Della Manna ressaltou ainda a importância de a Câmara Municipal analisar, ou rever, o PL 619/2016, que traz elementos interessantes e que ajudaram na política habitacional da cidade de São Paulo.