Novos produtos imobiliários devem demandar mais 
qualificação dos corretores

João Teodoro da Silva, presidente do Cofeci (Conselho Federal de Corretores de Imóveis), foi o convidado de Live Secovi-SP realizada em 7/7, cuja pauta abordou o novo perfil do profissional de intermediação imobiliária.

O dirigente falou sobre o potencial de crescimento do mercado imobiliário nacional, considerando questões como financiamento imobiliário, déficit habitacional, política de juros e até mesmo a infraestrutura instalada. “Só pela Caixa Econômica Federal, podemos fechar este ano com cerca de R$ 110 bilhões em financiamentos imobiliários”, afirmou.

Teodoro frisou que o uso mais intenso de tecnologia no relacionamento com clientes é um dos pontos mais marcantes na mudança do trabalho dos corretores. Acrescentou, também, que a reconfiguração dos imóveis para atender a novas formas de morar – como espaços maiores, previsão para home office etc – deve demandar mais especializações dos profissionais.

Ressaltou, ainda, a importância das atividades desenvolvidas por entidades de classe, como Cofeci e Secovi-SP, na defesa dos interesses do mercado e dos profissionais. 

Assista à live completa.