Ideia foi apresentada na primeira edição da iniciativa, realizada dia 30/5 na sede da Microsoft Brasil

  Equipe vencedora do Ideathon Secovi-SP, realizado no dia 1/6, na Microsoft.

A criação de um dispositivo que auxilie pessoas com deficiência visual na visita a imóveis (novos e usados) foi a ideia vencedora do primeiro Ideathon Secovi-SP, realizado na última quinta-feira (1/6), na sede da Microsoft Brasil, em São Paulo.

O grupo formado por Sueli Pedroso, Adriana Sampaio, Cassio Ribeiro e Mariana Vasconcelos recebeu medalhas, fones de ouvido, vouchers para inscrição em cursos da Universidade Corporativa Secovi-SP, entre outros benefícios oferecidos pela marca convidada e anfitriã do evento.

Mais de 100 pessoas participaram da iniciativa, que  contou com as boas-vindas de Guilherme Ribeiro, Roseli Hernandes e Rodrigo Abrahão, do Secovi-SP. Em seguida, Larissa Sandes apresentou as oportunidades oferecidas pela Microsoft para as empresas e profissionais.

Juliana Radesca, da Elo, deu uma aula de inovação, destacando a importância da cultura de experimentação e dos métodos e ferramentas que podem ajudar no dia a dia da organização. “Inovação precisa estar inserida, de forma orgânica, nos modelos de trabalho adotados e no dia a dia organizacional. O ideal é ter sempre a inquietude de querer ir além, e uma das iniciativas que devem ser trabalhadas é o estímulo à cultura de experimentação”, disse.

A fase de ideação foi uma verdadeira imersão na área de intermediação imobiliária com a discussão das ideias, estimulando o desenvolvimento de soluções para problemas e desafios reais enfrentados por empresas e profissionais do segmento. Durante quase oito horas, os participantes discutiram suas ideias com os mentores, Cristina Della Penna, Danielly Cardoso, Elisa Rosenthal, Francisco Toledo, Guilherme Blumer, Marcus Anselmo, Renan Falcão e Rodrigo Falcão, que fizeram suas ponderações e provocações, orientando e preparando os grupos para a apresentação final em formato de “pitch”.

 Participante fixa ideia no flip-chart. 

Durante as apresentações, a banca composta por especialistas do mercado – Claudio Hermolin, Guilherme Wohlke, Larissa de Carvalho, Márcia Taques, Roberto Nascimento e Sérgio Langer – fez perguntas e avaliou as soluções. Destacaram-se: sistema para atualização cartorial, due diligence do locatário, plataforma para capacitação profissional, score de edifícios, portal do cliente, Inteligência Artificial para padronização de anúncios, rede social para locação de imóveis para estudantes, tour virtual do entorno do imóvel, entre outras.

Confira as fotos do Ideathon Secovi-SP, acessando o link.