Atividas lúcidas contribuem para a redução dos 
    conflitos de vizinhança.

Os síndicos e as administradoras foram ágeis e cuidadosos no enfrentamento da pandemia da Covid-19. A opinião é de Sérgio Meira de Castro Neto, coordenador do Conselho de Síndicos do Secovi-SP, que participou da live no dia 3 de junho sobre Gestão Positiva em Condomínios em Tempos de Pandemia, iniciativa da vice-presidência de Administração Imobiliária e Condomínios da entidade.

Além de Meira, também participaram do encontro on-line Moira de Toledo, diretora executiva da vice-presidência;  Carmem Wallerstein, diretora da administradora Hubert e os síndicos Nilton Savieto e Rafael Bernardes, que elencaram várias dicas práticas para equilibrar as finanças, evitar a inadimplência e melhorar a convivência.

Eles citaram várias ações bem-sucedidas como a realização de lives com músicos do próprio condomínio, a instalação de loja de convivência na área comum, entre outras atividades, que estão contribuindo para a diminuição dos conflitos de vizinhança que, no início da quarentena, foi intensificado com o isolamento social. 

“Esse período de isolamento, fez com que percebessemos e valorizássemos a antes invisível organização estrutural do condomínio. Passando pela importância e valorização dos essenciais funcionários, do síndico atuante  e dos serviços de uma boa administradora que constroem soluções sob medida para cada comunidade, a gestão positiva ainda contribui para a melhora do relacionamento da massa condominial, incrementando o senso de pertencimento”, afirmou Moira de Toledo, diretora executiva da vice-presidência de Administração Imobiliária e Condomínios do Secovi-SP.

Assista a íntegra da Live