Danny Spiewak esteve no Enacon 2018

No primeiro painel do segundo dia do Enacon2018, o diretor de Operações da Vitacon, Danny Spiewak, abordou o tema “Empreendedorismo – Reinventando o jeito de morar” e o objetivo foi mostrar como a empresa entendeu as mudanças no comportamento das pessoas e como incorporou palavras-chave como inovação, tecnologia, compartilhamento e facilidades que tornem a vida mais simples e prática.

Segundo ele, a preocupação com a localização, diagnosticada entre os clientes, foi um dos principais motes para o lançamento das unidades compactas na capital paulista. “Qual o público que se interessou pelos apartamentos de 10 m²? Primeiramente, os investidores que viram uma ótima oportunidade de negócio em regiões com fácil deslocamento e, na sequência, os comerciantes dessas áreas que moravam longe de seus estabelecimentos e optaram por uma unidade para ter mais qualidade de vida”, frisou.

“O Alexandre Frankel é um grande incentivador da mobilidade”, pontou Spiewak, referindo-se ao fundador e CEO da empresa, que também é coordenador do NE, grupo de Novos Empreendedores do Secovi-SP. Com base nesse pilar, explicou o diretor, a empresa se dedicou a oferecer, em seus 53 prédios, amplas áreas de estacionamento de bicicletas, além de carro compartilhado, patinete elétrico e estação de recarga de energia em alguns edifícios.

De forma a ampliar o leque de negócios e benefícios aos clientes da empresa, Danny citou alguns serviços oferecidos dentro das unidades, como o VN carona, onde é possível receber um táxi de aplicativo dentro da área interna do prédio; espaço para coworking; escadas com contadores de calorias; guarda-entregas para receber correspondências e encomendas; FAB LAB, uma área com todos os tipos de ferramentas domésticas para uma casa; serviços “pay per use” voltados à lavanderia, academia e outros; além de plataformas externas, como o VN Stay, com 400 unidades disponíveis para locação; VN Decor, serviço de decoração oferecido aos novos compradores; e o VN Club, que funciona como um clube de benefícios exclusivos para os cinco mil clientes da Vitacon, agregando, inclusive, a possiblidade de uso de áreas comuns de um outro condomínio do grupo.

Ao término da palestra, Spiewak foi questionado por um participante da plateia sobre o futuro das administradoras de condomínios diante do cenário apresentado. “As administradoras não vão acabar, mas terão de se reinventar e usar a tecnologia o máximo possível, sempre buscando a valorização das pessoas”, finalizou.

Uma exposição de produtos e serviços para o segmento condominial completou a programação do Enacon, que contou com o patrocínio de Bradeco, Atlas Schindler, Comgas, Itilligence, Fortnox, Leroy Merlin, Vivo, Vila Velha, Intelbras, Carboroil, Empresta Capital, Graber, Grupo GBS, Group Software e Techem.

Confira o álbum de fotos no Flickr