O Secovi-SP foi reeleito membro do Conselho do Município de Bauru para o biênio 2024-2026, em votação realizada pela Secretaria de Planejamento (Seplan) no dia 6 de maio, para escolha dos representantes de entidades de classe, ONGs e universidades.

O diretor Fernando Pegorin e o diretor Regional Bruno Pegorin Netto vão representar o Secovi-SP no CMB, como titular e suplente, respectivamente.

Instrumento de gestão participativa de caráter deliberativo, o Conselho acompanha questões relacionadas ao desenvolvimento urbano e rural, especialmente no que se refere a políticas de habitação, saneamento, transporte e mobilidade urbana. Cabe ainda aos seus membros recomendar medidas necessárias ao cumprimento do Plano Diretor, entre outras atribuições.

Bruno Pegorin ressalta a importância de o colegiado ter, entre seus integrantes, profissionais com reconhecida experiência prática suas áreas de atuação, a fim de tornar as discussões e as decisões mais próximas do dia a dia da cidade, afirma o diretor Regional.

O Conselho é formado por 35 titulares (e respectivos suplentes), sendo 12 membros do poder público municipal, cinco de entidades, dois de universidades e um de ONG. Quinze integrantes representam a comunidade: um para cada setor urbano (12, no total) e três membros representando os 9 setores rurais.

As eleições nos setores urbanos e rurais prosseguem até 29 de maio. A posse dos conselheiros e indicados, seguida de eleição da nova diretoria, está marcada para o final de julho