Diretoria da entidade foi convidada pelo presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo para acompanhar a cerimônia de posse do Conselho Superior da Magistratura

 

A convite do presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, o Secovi-SP, representado pelo seu presidente Rodrigo Luna, participou da solenidade de Posse do Conselho do CSM (Conselho Superior da Magistratura) e da diretoria da EPM (Escola Paulista da Magistratura)

A cerimônia foi realizada na sexta-feira, dia 2/2, no Salão dos Passos Perdidos do Palácio da Justiça, localizado no Centro da capital paulista. Além de Luna, também estiveram presentes o presidente executivo do Secovi-SP, Ely Wertheim, o vice-presidente de Relações Institucionais da entidade, Basilio Jafet; e o coordenador do Conselho Jurídico da Presidência, Marcelo Terra.

Os integrantes do CSM e da EPM foram eleitos no final de 2023 e exercerão as atividades para o biênio 2024/2025. O Conselho Superior da Magistratura é formado pelo desembargador Presidente Fernando Antonio Torres Garcia, pelo desembargador vice-presidente Artur Cesar Beretta da Silveira, pelo desembargador corregedor-geral da Justiça Francisco Eduardo Loureiro, e pelo desembargador decano José Carlos Gonçalves Xavier de Aquino.

Também compõem o CSM, os desembargadores Ricardo Cintra Torres de Carvalho, presidente da Seção de Direito Público; Heraldo de Oliveira Silva, presidente da Seção de Direito Privado; e Adalberto José Queiroz Telles de Camargo Aranha Filho, presidente da Seção de Direito Criminal. Já a diretoria da Escola Paulista da Magistratura terá no biênio 2024/2025 é composta pelos seguintes desembargadores: Gilson Delgado Miranda (diretor), Ricardo Cunha Chimenti (vice-diretor), Sérgio Seiji Shimura e Claudia Grieco Tabosa Pessoa (Seção de Direito Privado), Wanderley José Federighi e Flora Maria Nesi Tossi Silva (Direito Público), Guilherme de Souza Nucci e Alexandre Carvalho e Silva de Almeida (Seção de Direito Criminal) e juíza Maria Rita Rebello Pinho Dias (representante do 1º grau). Acesse aqui para assistir a solenidade.

Comemoração – Fundado em 1874, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo completou, no dia 3 de fevereiro, 150 anos de história. Neste dia, os festejos do sesquicentenário do Tribunal de Justiça de São Paulo foi marcado por uma cerimônia inter-religiosa, na Catedral da Sé, seguida de evento cultural no Palácio da Justiça.

 

Parceiro no programa “Empresa Amiga da Justica”

O Secovi-SP é parceiro do TJSP desde setembro de 2015, no âmbito do programa “Empresa Amiga da Justiça”. O compromisso celebrado com o Tribunal visa promover e difundir o programa no setor imobiliário. e, a entidade tem recebido o certificado que atesta a realização de ações com vistas a reduzir o percentual de litigiosidade por meio de métodos alternativos de solução de conflitos. Dentre outras iniciativas, a entidade incentiva as empresas do setor a inserirem em seus contratos cláusula de mediação, com o objetivo de solucionar os conflitos relacionados ao mercado imobiliário.