Moira Toledo no Enacon 2023, que teve mais de 600 participantes

Condomínios são centros de moradia e convivência entre pessoas que demandam tecnologia, comodidade e sustentabilidade

Todos que operam no mercado imobiliário têm em comum o desafio de melhorar a experiência do cliente. A questão é enfrentar esse desafio em tempos em que a única constância é a mudança, incentivada pela vida cada vez mais digital, pela instantaneidade das informações e pela busca de satisfação igualmente instantânea.

Outro grande desafio é coordenar e interagir com o binômio “idade x mentalidade” e garantir boas sinergias geracionais. São várias faixas etárias e de renda familiar ocupando o mesmo espaço. Clientes na casa dos 80 anos ou mais, que hoje buscam estúdios, convivem com os baby boomers (de 58 a 78 anos) e as gerações X, Y, Z e Alpha, esta última nascida após 2010.

Para Moira Toledo, vice-presidente de Administração Imobiliária e Condomínios do Secovi-SP, a perfeita integração entre todas as atividades do mercado é decisiva para endereçar soluções e gerar valor para essa gama de demandas e expectativas diversificadas.

“É por isso que, anualmente, reunimos empreendedores, administradores e síndicos para analisar cenários, tendências, estratégias e ações com foco no condômino – da empresa que constrói à ponta da gestão. Este é o propósito do Enacon Secovi – Encontro Nacional de Administradoras de Condomínios, cuja 20ª edição acontece semana que vem, de 19 a 21 de junho. É uma grande oportunidade para trocar experiências, adquirir conhecimentos e habilidades para atuar melhor”, afirma. Informações completas sobre o evento em enaconsecovi.com.br.

Ver coluna em PDF